Por Edu Carvalho, em 26/07/2021 ás 12h17
Editado por Tamyres Matos
Mesmo com o calendário de vacinação suspenso por falta de doses, as vacinas que serão aplicadas nos moradores da Maré durante a imunização em massa dos dias 29 de julho até 1º de agosto estão garantidas.
‘’Para a Maré as vacinas são diretas da Fiocruz [Fundação Oswaldo Cruz]’’, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ao ser questionado pela equipe do Maré de Notícias.
Cabe lembrar que para fazer parte da vacinação em massa, é preciso ter um cadastro em uma unidade de saúde da Maré. Caso a pessoa não tenha, será possível fazer o cadastro na unidade de saúde ou nas associações de moradores até amanhã (27 de julho) tendo em mãos um documento com foto ou o cartão do SUS + comprovante de residência. Caso tenha dúvidas, procure um agente de saúde comunitário.
No último fim de semana, integrantes da ONG Redes da Maré, que lidera a iniciativa, fizeram mobilização junto aos moradores que ainda não realizaram o pré-cadastro para poder se vacinar. A expectativa a partir da ação é vacinar cerca de 31 mil pessoas acima de 18 anos.