‘Vai fazer frio!’: temperatura no Rio cai e termômetros podem chegar a 11 graus nos próximos dias

Foto: Cristina Boeckel/ G1 Rio

‘Vai fazer frio!’: temperatura no Rio cai e termômetros podem chegar a 11 graus nos próximos dias

Por Amanda Pinheiro, em 27/07/2021 às 16h45

Editado por Edu Carvalho

Apesar do tempo firme com calor e sol, do jeito que muitos cariocas gostam desta terça-feira, os amantes do frio podem comemorar: tem frente fria chegando e a temporada de sopas, caldos, meias e toucas também. Isso porque a partir da madrugada desta quarta-feira (28), uma massa de ar frio vai chegar e, com ela, a temperatura cairá. 

No município do Rio de Janeiro, de acordo com o Alerta Rio e o Climatempo, pela manhã, o dia pode amanhecer com nebulosidade. À tarde, a previsão é de chuva fraca a moderada em alguns pontos. Os ventos, que costumam preocupar, também serão moderados, podendo ser fortes a qualquer momento do dia. 

Com essa mudança, haverá uma queda na temperatura, que poderá ter mínima de 15º graus celsius nesta quarta, com máxima de 22º e, na quinta-feira, dia 29, o termômetro vai chegar aos 11º graus, com máxima de 17º graus. 

Com tanta ‘friaca’, pode até nevar no estado, mais precisamente no Parque Nacional de Itatiaia. Análises meteorológicas apontam que a possibilidade de uma nevasca na Serra da Mantiqueira, onde fica a área protegida, é possível.

Proteção às pessoas em situação de rua

Com a chegada da frente fria mais forte nas regiões Sul e Sudeste, cabe sempre ressaltar de que as Secretarias Municipais de Assistência Social tem canal aberto para indicação de pessoas que estão em situação de rua e precisam de ajuda. No Rio, o telefone é 1764 ou 1746, também sendo possível acessar através do aplicativo 1746.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.