Encerramento do Festival Comida de Favela acontece neste sábado (2)

Data:

O Comida de Favela busca estimular a culinária local nas categorias “Melhor Comida de Bar, Restaurante ou Pensão” e “Melhor Comida de Rua”

Está chegando o grande dia de saber qual é a Comida de Favela aqui na Maré! Neste sábado acontece o encerramento da 2ª edição do Festival que agitou a Maré em novembro. Entre bares, restaurantes, botecos e comidas de rua, está aquele prato que será o ganhador, mas enquanto não sai o resultado vai ter muita música.

O encerramento do evento está marcado para acontecer às 18h na Praça do polo gastronômico do Parque União. O evento conta com o lançamento do livro “Maré de Sabores: Gastronomia situada em favela carioca” e também do Guia Gastronômico que reúne as histórias dos estabelecimentos participantes do Comida de Favela.

A música fica por conta da roda de samba com Marcelle Motta  e convidadas Ane Lopes e Cassiana Pérola Negra e show e cortejo do Bloco Me Enterra na Quarta, com as Menquianas. E nos intervalos, a DJ (e fotógrafa do Maré de Notícias) Gabi Lino.

O Comida de Favela é um festival realizado pela Redes da Maré e tem o objetivo de estimular e revelar a culinária local. Serão três vencedores nas categorias “Melhor Comida de Bar, Restaurante ou Pensão” e “Melhor Comida de Rua” e vão receber recursos para investimentos que variam entre R$ 3 mil e R$ 10 mil. O Comida de Favela distribuiu mais de 11 mil cédulas de votação entre os comércios inscritos desde o início do evento no início de novembro.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Povo negro resiste frente às estruturas de discriminação racial 

Racismo institucional é alimentado pela falta de reconhecimento do racismo estrutural, pela sub-representação de pessoas negras em cargos de liderança e pelo apagamento da contribuição e identidade negra na história e na cultura

Evento leva atividades pós-carnavalescas gratuitas para Fiocruz

Amanhã, das 10 às 16h, atração musical, atividades externas, oficinas, exposições e teatro dão o tom do “Quero + Folia no Museu”, um evento que vai abrir as portas da FioCruz