ENEM Digital acontece nesse domingo; saiba todas as informações

Cadu Rolim / Agência O Globo

ENEM Digital acontece nesse domingo; saiba todas as informações

Primeira edição acontece em meio à pandemia do novo coronavírus

Por Edu Carvalho, em 29/01/2021 às 17h

Neste domingo, dia 31, acontece a primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, mas de maneira digital. A segunda etapa está marcada para o dia 07 de fevereiro. 

A aplicação do Enem Digital será presencial, nos locais de prova divulgados na Página do Participante. A estrutura da prova será igual à da versão impressa, com a diferença do uso do computador para responder às questões. No entanto, a redação será feita como no exame em papel e deverá ser redigida à mão. Por isso, é importante levar caneta esferográfica de tinta preta.

Na primeira fase, os inscritos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e  redação. Já na prova de língua estrangeira, o participante deverá responder somente às questões referentes ao idioma de sua escolha (inglês ou espanhol) na inscrição. O exame terá cinco horas e meia de duração.

Já no segundo dia, serão feitas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, além de matemática e suas tecnologias. Os participantes terão cinco horas para finalizar o exame.

O objetivo é de que o formato do Enem Digital seja implementado totalmente até 2026, diminuindo as questões logísticas e estimulando a introdução dos estudantes à cultura digital. Mais de 96 mil pessoas confirmaram a participação. Por causa do aumento de casos de infectados pelo novo coronavírus, no Amazonas não haverá aplicação para os 2.896 inscritos. Para este público, estuda-se a aplicação das provas em 23 e 24 de fevereiro.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *