Estado do Rio distribui nova remessa de CoronaVac

Data:

Ao todo, mais de 173 mil doses serão entregues para os 92 municípios

Por Edu Carvalho, em 19/02/2021 às 13h

Começou hoje, 19, a entrega de uma nova quantidade de doses da vacina CoronaVac para os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 173.500 doses serão distribuídas, já tendo no estoque o armazenamento de outras 20 mil doses, sendo 10 mil para primeira aplicação e 10 mil para segunda. 

As cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá serão as primeiras a receber os lotes do imunizante. Já nos demais 88 municípios, a entrega será realizada a partir de segunda-feira, 22, às 7h. 

“Vamos realizar a entrega da segunda dose das vacinas CoronaVac que foram disponibilizadas aos municípios em 03.02 e 11.02. Conforme programamos desde o início, distribuímos a primeira dose e armazenamos a segunda. Desta forma, estamos garantindo que os municípios cumpram o esquema vacinal”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

Participam, até o momento, pessoas de grupos prioritários, como norma estabelecida no Programa Nacional de Imunização (PNI), cabendo ao estado seguir as orientações.  

São eles: 

– profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e na vacinação;

– pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos;

– pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas;

– trabalhadores dessas instituições;

– povos indígenas vivendo em terras indígenas;

– idosos com mais de 90 anos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca