Evento marca abertura do Festival Mulheres do Mundo – WOW no Rio

Data:

Coquetel reúne idealizadores, apoiadores e patrocinadores do festival, que começa nesta sexta-feira, 16

Em 17/11/2018 – Por Eliane Salles

Na noite da última quinta-feira, 15, o Museu do Amanhã foi palco da abertura oficial do Festival Mulheres do Mundo – WOW. Participaram do evento, organizadores, apoiadores e patrocinadores da primeira edição na América Latina de um dos mais importantes movimentos de trocas e compartilhamentos de saberes e experiências entre mulheres de todo o mundo.

Apresentado pela jornalista Flávia Oliveira, a abertura contou com a presença e o depoimento de duas das principais responsáveis pela edição carioca do festival: Jude Kelly, idealizadorado movimento WOW e ex-diretora artística do Southbank Centre, e Eliana Sousa Lima, fundadora da Redes da Maré – entidade curadora do Wow Rio.

Na ocasião, Martin Dowle, diretor do British Council, Simon Wood, embaixador do Reino, e representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, Sesc, TV Globo, Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Fundação Ford, Instituto Unibanco, Itaú Social, Sebrae e Actionaid também foram chamados ao palco para falar da importância de apoiar a iniciativa. O evento foi encerrado com um show da artista Numa, uma roda de samba e um coquetel de confraternização entre os participantes.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca