Expo Favela 2023 já tem data marcada e acontecerá em todo o Brasil

Data:

A maior feira de empreendedorismo que conecta favela e asfalto vai ter seletivas regionais, e o start vai acontecer em março, na cidade de São Paulo, nos dias 17, 18 e 19, no World Trade Center (WTC) SP

Por Redação, em 12/07/2022 às 10h.

Depois do grande sucesso da primeira edição, em 2022, para mais de 30 mil pessoas, além de ter data marcada em 2023, a Expo Favela prepara uma versão da feira em cada capital brasileira e no Distrito Federal.

A primeira versão regional acontece em São Paulo nos dias 17, 18 e 19, no World Trade Center (WTC) SP, mesmo local de 2022. A versão nacional está prevista para o final de 2023, no Expo Center Norte.

Em sua primeira edição, o evento, que conta com a organização da Favela Holding e parceria social da Central Única das Favelas (CUFA), teve mais de 20 mil inscrições de expositores. A expectativa e o objetivo é que este número aumente no próximo ano, devido ao grande impacto no evento de abril de 2022.

Primeira edição do evento mobilizou favelas por todo o país. Foto: Douglas Jacó

“Já na primeira edição, a Expo Favela se consolidou como um grande acontecimento no calendário do empreendedorismo e do empresariado brasileiros. Portanto, com todo mundo sabendo do que se trata, temos tudo para promover conexões ainda mais fortes entre favela e asfalto”, explicou Celso Athayde, fundador da CUFA, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela.

Em sua primeira edição, a Expo Favela contou com a participação de grandes nomes dos mais diversos segmentos profissionais. E a próxima não será diferente.

“Um dos avanços dessa nova edição é que conseguimos convencer 90% dos patrocinadores de que a Expo Favela é, sobretudo, uma iniciativa de inclusão. Portanto as marcas entenderam que, em 2023, não vamos trabalhar com a ideia de conflito, e sim de harmonia comercial entre elas. Uma vez que o grande objetivo é o desenvolvimento das favelas, a partir da evolução dos seus empreendedores”, explica Celso, comemorando o fim dos bloqueios de marcas concorrentes na feira.

Outro grande sucesso que poderá se repetir regionalmente foi o reality show, “Expo Favela – O Desafio”, quando os empreendedores, que estiveram na feira, participaram de uma competição na tela da TV Globo.

“A visibilidade que a Globo deu para esses empresários da favela foi, e está sendo, histórica. Até agora, não acordei desse rio de alegria que inundou o Brasil de esperanças. Foi um acontecimento que marca o início de uma nova era”, festeja Preto Zezé, presidente nacional da CUFA e parceiro social da iniciativa.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca