‘Favela Champions’: Luta pela Paz promove campeonato de artes marciais das favelas

Data:

Primeira edição do Favela Champions acontece no dia 29 de outubro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Whinderson Nunes será embaixador e mestre de cerimônias do evento.

Milhares de jovens cariocas poderão vivenciar o sonho de competir em um palco olímpico. No dia 29 de outubro, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, será realizada a primeira edição do Favela Champions, evento da Luta pela Paz para promover o desenvolvimento de alunas e alunos atendidos pelos projetos da entidade.

Quatro modalidades esportivas compõem o quadro de competições do evento: boxe, jiu-jitsu, luta livre esportiva e muay thai. Centenas de atletas estão inscritos para as disputas em cada categoria, todos dispostos a entregar o melhor de si e conquistar o seu lugar no pódio. O ingresso para assistir aos combates é solidário, e poderá ser trocado no local por 1 kg de alimento. As doações serão destinadas às famílias de crianças e jovens atendidos pela Luta pela Paz (LPP) na favela Nova Holanda, na Maré.

Ao longo do intenso dia de competição, o Favela Champions terá ainda apresentação de artistas do Conjunto de Favelas da Maré, sede da Luta pela Paz, e show de encerramento do evento. Acompanhadas pelos responsáveis, as crianças também terão atividades no local, que ainda oferece espaço com food trucks e diversas opções de alimentação. Whinderson Nunes será embaixador e mestre de cerimônias do evento.

“O esporte ensina aos jovens disciplina, coragem, autocontrole, estabelecimento de metas e humildade. Muitos atletas atuais campeões mundiais cresceram em comunidades desfavorecidas, onde apenas ir à academia todos os dias é um desafio. O Favela Champions é o primeiro campeonato de boxe e artes marciais do Brasil que destaca a importância de comunidades como a Maré, onde nasceu a LPP, e de onde vieram muitos campeões e campeãs, e onde tantos jovens talentosos treinam todos os dias para um futuro melhor dentro e fora do ringue e do tatame”

Luke Dowdney, fundador da Luta pela Paz, antropólogo e ex pugilista inglês.

A Luta pela Paz trabalha em comunidades afetadas pela desigualdade social e violência, fazendo com que jovens possam se desenvolver, alcançar o melhor de seu potencial e construir uma sociedade mais inclusiva. Fundada e sediada na Maré, no Rio de Janeiro, a entidade está presente em 25 países por meio de suas academias, programas Comunidade Segura e aliança de parceiros treinados com a metodologia criada pela organização.

Leia Mais:
https://mareonline.com.br/o-esporte-me-levou-a-lugares-inimaginaveis/
https://mareonline.com.br/com-vila-para-pratica-de-esportes-moradores-da-mare-se-tornam-olimpicos/
https://mareonline.com.br/esporte-e-vida/

São 23 anos de atuação, ultrapassando a marca de 250 mil pessoas impactadas em todo o mundo. Multipremiada no cenário internacional, a Luta pela Paz forma atletas e profissionais de diversas áreas no esporte, como treinadores e gestores, impulsionando o ecossistema esportivo nacional. Qualquer pessoa pode contribuir com o trabalho desenvolvido pela instituição. As doações podem ser feitas por meio do site lutapelapaz.org.

Favela Champions:

Data: 29 de outubro (domingo)

Local: Arena Carioca 1, Parque Olímpico

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Horário: abertura a partir das 9h, finais a partir de 15h

Ingressos: Troca por 1 kg de alimento no local

Classificação: Livre

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca