Festival WOW começa nesta sexta; Saiba mais sobre a programação

Data:

O Festival WOW conta com mais de 200 atividades gratuitas incluindo shows das cantoras Alcione, Bia Ferreira e Marina Senna

O Festival Mulheres do Mundo (WOW) está com tudo! Já garantiu sua participação? O evento que evidência a troca de experiências de mulheres diversas, impulsionando ações de transformação e promoção da equidade de gênero, conta com mais de 70 mareenses entre palestrantes, mediadoras, monitoras e organização. A programação que começa amanhã (27) é toda gratuita e para atividades com lotação é possível garantir a vaga por aqui.

A curadoria do festival foi realizada pela Redes da Maré que convidou também mulheres de outras favelas para debater diversos assuntos que foram pensados em grupos de reflexão. A segunda edição presencial realizada na cidade do Rio de Janeiro está organizada a partir dos temas: Futuros para quem?, Amor e afetos, Terra e alimento, Saúde,  Saberes e educação, Violências e justiça e Poder e política.

A proposta do evento é ser um espaço para falar livremente incluindo temas que elas “historicamente tiveram que silenciar” como é explicado no site do evento. Exemplo disso são as seis mesas da programação que serão dedicadas aos temas aborto legal e a justiça reprodutiva das mulheres.

Feira e shows gratuitos

Além das mesas a programação conta também com a “Feira Negócios Delas” que reúne cerca de 250 empreendedoras. Além da oportunidade de mostrarem seus trabalhos elas também fizeram um curso de formação no Sebrae.

Tem mais! Para deixar o clima do evento lá em cima os três dias terão shows gratuitos com apresentações das cantoras Alcione, Majur, Bia Ferreira, Marina Senna, DJ Laís Conti, MC Carol, Deize Tigrona, MC Tha, Melly, Larinhx, DJ Tamy, Kaê Guajajara e Larissa Luz.

O evento se divide em programações simultâneas no Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio (MAR) na Praça Mauá e no Armazém 1. Além de aproveitar o evento os participantes também podem conferir as exposições do MAR: Exposição Funk: Um grito de Liberdade e Ousadia, Exposição Nádia Taquary, e Exposição Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os brasileiros.

Quem não puder participar presencialmente do evento, poderá assistir online: o Canal Futura vai transmitir o evento pelo Youtube. Mas ainda dá tempo de garantir sua participação! Veja a programação completa e acesse www.bilheteriadigital.com/wow2023 para ter acesso aos ingressos da programação, gratuitamente. Haverá quantidade limitada de vagas disponíveis no portal, mas será disponibilizada também uma pequena quantidade de ingressos para retirada nos dias do festival. O Maré de Notícias vai fazer a cobertura completa do evento! Fica ligada nas nossas redes sociais e aqui pelo site com conteúdo todos os dias!

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca