Funk Esquenta: Dj Renan Valle lança álbum com faixas exclusivas

Data:

DJ Renan toca nos bailes da Nova Holanda e Parque União, compõe e dá aulas sobre a história do funk

O Funk é o ritmo musical que agita a favela e vem ganhando espaço em nível internacional. Com a chegada do TikTok foram criados novos passos e formas de dançar. Mas nos bailes de favelas cariocas não é segredo: precisa ter um esquenta.

O esquenta é aquela sequência sagaz de músicas que preparam a galera para o agito do baile, um exemplo de funk aquecimento é o “Movimento da Sanfoninha” da cantora Anitta. E foi pensando nisso que o DJ Renan Valle, cria da Rubens Vaz, uma das favelas da Maré, lançou o “Aquecimento do Baile do Valle”, seu novo álbum, com 9 faixas de “funk esquenta”. A ideia é destacar este subgênero do funk que segundo o artista ficou “um pouco de lado”.

Assuntos relacionados:

“O álbum foi criado para a galera que faz seus passinhos e manda aquele gingado brabo, com a vinda dos APP’s vizinhos a galera do passinho foi muito prejudicada, então fiz este álbum para podermos voltar as nossas raízes fazendo com que seu corpo se liberte, dance do seu jeito” explica DJ Renan em uma publicação do Instagram.

Capa do álbum “Aquecimentos do Baile do Valle” Imagem: Divulgação

O músico conta que o aquecimento antecede as músicas curtidas pela galera nas redes sociais. E que volta a tocar próximo ao final do baile. Segundo Renan, a diferença esta na velocidade da batida. O funk aquecimento tem um ritmo mais agitado enquanto o “funk de tiktok” é mais devagar.

DJ Renan toca nos bailes da Nova Holanda e Parque União. Atualmente além de compositor das próprias músicas ele também produz e distribui nas plataformas e cuida de toda a parte administrativa do seu trabalho. Renan soma mais de 400 mil ouvintes mensais na Spotify, uma das principais plataformas de música. No Youtube tem mais de 10 mil inscritos e 130 mil visualizações mensais . Segundo ele, somando chega a aproximadamente 700 mil ouvintes por mês. Além da carreira musical Renan também dá aulas sobre a história do funk e suas variações.

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca