Galpão Bela Maré promove contação de história sobre vida de Marielle Franco

Data:

Atividade dedicada as crianças faz parte da programação do mês de novembro

Por Observatório de Favelas, em 11/11/2021 às 07h.

Neste sábado, 13, a partir de 15 horas, o Galpão Bela Maré promove o Espaço de Leitura Contação. Na programação, a educadora e atriz Caju Bezerra apresenta a História em Quadrinhos ‘Raízes’, que conta a história de Marielle Franco. 

A publicação conta as origens da família da vereadora assassinada em março de 2018 e alguns de seus primeiros passos até se formar em sociologia, na faculdade. Raízes é a primeira edição de outras que seguirão contando a história de Marielle Franco, mulher negra, favelada, LGBTQIA+, referência política no Rio de Janeiro e no Brasil.

A HQ foi escrita, desenhada, colorida e diagramada por um time de profissionais negros e teve financiamento da Fundação Rosa Luxemburgo e pela Fundação Lauro Campos e Instituto Marielle Franco.

Em conformidade com o DECRETO (RJ) Nº 49.335, DE 26.08.2021, só é permitida a entrada de pessoas utilizando máscara. Pessoas adultas devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. 

Serviço:

Espaço de Leitura Contação / Marielle Franco – HQ Raízes

Data: 13/11 às 15horas

Local: Galpão Bela Maré

Rua Bittencourt Sampaio 169, Maré (próximo a passarela 10 da Avenida Brasil) 

Entrada Gratuita

Classificação: Livre 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca