Galpão Bela Maré promove contação de história sobre vida de Marielle Franco

Data:

Atividade dedicada as crianças faz parte da programação do mês de novembro

Por Observatório de Favelas, em 11/11/2021 às 07h.

Neste sábado, 13, a partir de 15 horas, o Galpão Bela Maré promove o Espaço de Leitura Contação. Na programação, a educadora e atriz Caju Bezerra apresenta a História em Quadrinhos ‘Raízes’, que conta a história de Marielle Franco. 

A publicação conta as origens da família da vereadora assassinada em março de 2018 e alguns de seus primeiros passos até se formar em sociologia, na faculdade. Raízes é a primeira edição de outras que seguirão contando a história de Marielle Franco, mulher negra, favelada, LGBTQIA+, referência política no Rio de Janeiro e no Brasil.

A HQ foi escrita, desenhada, colorida e diagramada por um time de profissionais negros e teve financiamento da Fundação Rosa Luxemburgo e pela Fundação Lauro Campos e Instituto Marielle Franco.

Em conformidade com o DECRETO (RJ) Nº 49.335, DE 26.08.2021, só é permitida a entrada de pessoas utilizando máscara. Pessoas adultas devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. 

Serviço:

Espaço de Leitura Contação / Marielle Franco – HQ Raízes

Data: 13/11 às 15horas

Local: Galpão Bela Maré

Rua Bittencourt Sampaio 169, Maré (próximo a passarela 10 da Avenida Brasil) 

Entrada Gratuita

Classificação: Livre 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico