Justiça suspende decretos contra Covid-19 no Rio

Data:

Decisão é da juíza Regina Chuquer, da 6ª Vara da Fazenda Pública

Por Edu Carvalho, em 21/04/2021 às 11h

Na tarde da última terça, 20, a Justiça do Rio decidiu suspender as medidas restritivas colocadas em vigor pelo município, em atenção ao período da pandemia do novo coronavírus. Quem assina a ordem é a juíza Regina Chuquer, da 6ª Vara da Fazenda Pública. 

Segundo a magistrada, a correlação entre o aumento de casos de infecção e a falta de vagas em hospitais, não justifica o “cerceamento da liberdade individual” da população.

A Procuradoria Geral do Município informou que ainda não foi notificada da ação e que “uma vez confirmado o teor da decisão, vai recorrer”. No comunicado, diz ainda que a legislação municipal segue vigente.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Lua Brainer entrelaça caminhos de transformações na Maré   

Educadora na Casa das Mulheres, finalizando sua formação em Teoria da Dança pela EEFD/UFRJ e principal gestora do projeto “Ballroom in Maré”, Lua vive, desde muito nova, em processo de transformação

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!