Maré de Notícias participa de lançamento de prêmio Troféu ‘Mulher Imprensa’ por meio da AJOR

Data:

A programação aconteceu na última semana em São Paulo e a votação popular vai até 13 de julho

Por Jéssica Pires e Daniele Moura, em 22/06/2022 ao 12h. Editado por Edu Carvalho.

O Troféu Mulher IMPRENSA, uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras. A 16ª edição prestigiou, mediante votação popular, as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2021/2022, além de fomentar a pauta dos direitos humanos e da diversidade por meio do tema “Pertencimento e inovação”.

O Maré de Notícias participou do lançamento da premiação por meio da Ajor – Associação de Jornalismo Digital. A organização, na qual o Maré de Notícias faz parte do Conselho Executivo, nasceu no Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, em 2021, com 30 instituições associadas com o objetivo de fortalecer o jornalismo digital e promover o jornalismo de qualidade e de interesse público, a liberdade de expressão e de imprensa e a valorização da atividade jornalística digital.  Atualmente são mais de 80 organizações que fazem parte da Ajor.

O evento contou com três rodas de conversa, tendo participação efetiva sobre ”trabalho colaborativo na diversidade”, onde foi representado pela jornalista Dani Moura (Ajor/ Redes da Maré), Profa. Cicelia Pincer Batista (ESPM), Marcelle Chagas (Presidente da Rede de Jornalista Pretos – JP)  e Gabriela Augusto (ABERJE/ Transcendemos Consultoria).

O reconhecimento é um bom exemplo do resultado de um trabalho feito em rede, de acordo com Dani. “Foi importante debater sobre representatividade em espaços bem distantes da realidade periférica. A ESPM recebeu pela primeira vez jornalistas periféricos para a reflexão do jornalismo local, hiperlocal e periférico por meio da Ajor.” 

Moura também destacou a capilaridade que esse assunto vem ganhando em curto espaço de tempo. “Não é mais possível um jornalismo que não seja diverso e plural nos dias de hoje.” A premiação acontece por meio de indicação popular até o dia 13 de julho e mais informações podem ser conferidas aqui: https://portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa/16edicao/premio.asp

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

EDI na Maré se destaca por acolhimento na primeira infância

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Profª Kelita Faria de Paula, localizado no Conjunto Bento Ribeiro Dantas se tornou uma referência ao falarmos de “lugar de escuta”

Clube de Futebol faz ‘vakinha’ para disputar torneio em São Paulo

No ano passado, com ajuda dos pais dos atletas, o clube disputou a Taça São Paulo na categoria sub 15, este ano o pensamento do clube é participar também na categorias sub 17