Maré inicia a semana com Operação Policial da PM

Data:

Por volta de 5h30 da madrugada desta segunda (10 de junho) intensos confrontos armados começaram nas favelas Parque União, Nova Holanda, Parque Maré e Rubens Vaz. Homens da COE, Choque e Bope foram vistos circulando o território.

Segundo a equipe do Maré de Direitos, da Redes da Maré, desde o início da manhã moradores relataram violações de direitos no território. Muitas casas foram revistadas sem mandado policial, inclusive uma delas, incendiada, além de carros depredados e bens e documentos apreendidos.

Até o momento, a Assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro não se posicionou. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, por conta da operação, as Clínicas da Família Abid Jatene, Jeremias Moraes da Silva e Diniz Batista estão fechadas. As escolas da região também seguem fechadas, segundo relatos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.