Maré inicia a semana com Operação Policial da PM

Data:

Por volta de 5h30 da madrugada desta segunda (10 de junho) intensos confrontos armados começaram nas favelas Parque União, Nova Holanda, Parque Maré e Rubens Vaz. Homens da COE, Choque e Bope foram vistos circulando o território.

Segundo a equipe do Maré de Direitos, da Redes da Maré, desde o início da manhã moradores relataram violações de direitos no território. Muitas casas foram revistadas sem mandado policial, inclusive uma delas, incendiada, além de carros depredados e bens e documentos apreendidos.

Até o momento, a Assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro não se posicionou. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, por conta da operação, as Clínicas da Família Abid Jatene, Jeremias Moraes da Silva e Diniz Batista estão fechadas. As escolas da região também seguem fechadas, segundo relatos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.