Maré inicia a semana com Operação Policial da PM

Data:

Por volta de 5h30 da madrugada desta segunda (10 de junho) intensos confrontos armados começaram nas favelas Parque União, Nova Holanda, Parque Maré e Rubens Vaz. Homens da COE, Choque e Bope foram vistos circulando o território.

Segundo a equipe do Maré de Direitos, da Redes da Maré, desde o início da manhã moradores relataram violações de direitos no território. Muitas casas foram revistadas sem mandado policial, inclusive uma delas, incendiada, além de carros depredados e bens e documentos apreendidos.

Até o momento, a Assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro não se posicionou. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, por conta da operação, as Clínicas da Família Abid Jatene, Jeremias Moraes da Silva e Diniz Batista estão fechadas. As escolas da região também seguem fechadas, segundo relatos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Sementes de Marielle; confira segunda parte da entrevista com Mãe da vereadora

Nessa segunda parte da entrevista, Marinete fala sobre as sementes deixadas por Marielle, do protagonismo de mulheres negras em espaços de poder e a partir do contexto do assassinato da vereadora, como acreditar em justiça.

‘Não há uma política de reparação’, diz Mãe de Marielle sobre vítimas do estado

Além de criticar o Estado e o Judiciário, que, em diversas instâncias, colaboraram pela impunidade do crime, Marinete aproveitou para reforçar o sonho que a família tem: inaugurar, via Instituto, o Centro de Memória e Ancestralidade