Maré inicia a semana com Operação Policial da PM

Data:

Por volta de 5h30 da madrugada desta segunda (10 de junho) intensos confrontos armados começaram nas favelas Parque União, Nova Holanda, Parque Maré e Rubens Vaz. Homens da COE, Choque e Bope foram vistos circulando o território.

Segundo a equipe do Maré de Direitos, da Redes da Maré, desde o início da manhã moradores relataram violações de direitos no território. Muitas casas foram revistadas sem mandado policial, inclusive uma delas, incendiada, além de carros depredados e bens e documentos apreendidos.

Até o momento, a Assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro não se posicionou. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, por conta da operação, as Clínicas da Família Abid Jatene, Jeremias Moraes da Silva e Diniz Batista estão fechadas. As escolas da região também seguem fechadas, segundo relatos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Ativista e jornalista da Maré no G20

Do Conjunto de Favelas da Maré à conferência da 19a reunião de cúpula do G20, a trajetória de Kaya Bee, moradora da Nova Holanda é um exemplo inspirador na luta por um futuro mais justo e sustentável. Aos 27 anos, mãe, ativista climática e estudante de jornalismo, ela carrega a força e a resiliência de quem enfrenta os desafios da vida na favela com a determinação de transformar a realidade para os mareenses.