Morador de Marcílio Dias torna-se referência pelo amor ao audiovisual

Foto: arquivo pessoal.

Morador de Marcílio Dias torna-se referência pelo amor ao audiovisual

Nicolas Pereira mostra através das lentes o território 

Por Hélio Euclides, em 25/06/2021 às 11h. Editado por Edu Carvalho

“Eu amo o meu trabalho, principalmente quando estou à frente de um projeto, pois consigo gerar emprego, abrir portas e oportunidades para amigos da comunidade”, esse é sentimento de Nicolas Pereira, mais conhecido como Nic Pereira, diretor executivo da produtora Beco Diagonal, que tem na bagagem o trabalho em mais de 100 videoclipes. Toda essa trajetória começou pelo desejo de mostrar o mundo pelas lentes de uma câmera, com a fotografia.

Ao lançar um clipe, o foco é o artista, que recebe muitos comentários pela qualidade do trabalho final. Essa qualidade é fruto de um trabalho que não é construído apenas por uma pessoa. Geralmente há um diretor, um roteirista, um produtor, um assistente de produção, especialistas em som, um iluminador, vários cinegrafistas, entre outros. A vida profissional da música de Pereira começou quando amigos que já trabalhavam nessa área o chamaram para fotografar um vídeo clipe. Ele então ficou apaixonado por esse meio. Foi se aperfeiçoando, e começou a trabalhar como fotografo still, que é a pessoa que faz as fotos das capas e das plataformas digitais.

Foto: arquivo pessoal

Da vida militar à fotografia

Em 2014, Pereira entrou para a Aeronáutica com o sonho de virar sargento. Os anos foram passando, mas quando viajava com a família, curtia fotografar paisagem. Também captava imagens na igreja. “Depois conheci um amigo que me influenciou bastante. Só em 2016, quando ganhei uma câmera de minha mãe, voltei a me envolver com a fotografia. Comecei a fazer vídeo de viagem. Dois anos depois já não estava mais satisfeito com a vida militar e fui correr atrás do sonho, comprei uma câmera para fazer umas fotos do meu aniversário. Quando a máquina chegou, já me convidaram para fotografa uma festa, mesmo sem experiência. Eu vi que poderia ser uma forma de conseguir uma renda”, diz.

A futura profissão batia na porta, então precisava aprender mais. ‘’Fiz curso online e passava a noite no YouTube’’. Ele conta que começou a se aprofundar e conheceu a parte de vídeo e virou cineasta ou, como ele gosta de ser chamado, filmmaker. “Ser operador de câmera sempre foi o meu sonho. É o que faço atualmente, mas não abandonei a fotografia e ainda dirijo os meus projetos autorais, e vídeo clipe de diversos artistas”, comenta. Seu envolvimento com a música hoje em dia é pelo audiovisual, onde criou conteúdo visual de diversos artistas.

A maior alegria de Pereira é levar projetos para a favela e conseguir gerar um impacto social em Marcílio Dias e outras favelas. “As crianças ficam abismadas quando veem os artistas interagindo com a comunidade. Percebem o outro lado da vida, com perspectivas. Um exemplo é certa vez que recebi pequenos vídeos de crianças imitando a gente como se fosse uma gravação de um clipe, uns faziam o papel dos cinegrafistas e outras dos artistas. Por isso, quero trazer um workshop de fotografia para criançada entender e enxergar que isso pode trazer uma renda e uma independência financeira”, expõe. 

A experiência contribuiu para o crescimento profissional do Nic Pereira que vê na sua vivência experiências que o fizeram crescer, formou o seu caráter e que ensinaram a mostrar todos os caminhos que ele devia seguir. “Não importa o quão delicado e frágil seja uma situação, o que me motiva todos os dias a acordar, e tentar sempre dar o meu melhor é a esperança de proporcionar um futuro melhor para minha família e mostrar para os meus amigos que é possível vencer sem trilhar caminhos tortos”, conclui.

Para quem desejar conhecer o trabalho de Nic Pereira, assista abaixo um dos vídeos Você vê mais clicando no canal:


Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

14 Comments

  • Tu é brabo, sucesso pra ti

  • Ele será um grande Profissional, deposito muito minha fé nele, te amo irmão <3

  • Nicolas é uma referência do audiovisual, sabe muito!!!

  • Merecedor de toda vitória meu mano, você é um exemplo pra nós 🙏🏼❤️

  • Meu orgulho. Que vc continue assim dedicado, esforçado. Que Deus ilumine diariamente os seus caminhos, que saúde nunca lhe falte e que receba para sempre o melhor de Deus em sua vida. #amorinfinito#amorsemmedidas#

  • Ótima pessoa! Conheço pessoalmente a anos e sempre deixou claro que faz o trabalho com gosto. É apaixonado pelo audiovisual e seus trabalhos refletem o potencial sem limites que possui.

  • Brabo dms!!! Todo sucesso do mundo pra vc meu mano, tu merece

  • Quem já trabalhou com ele sabe, muito profissional, parabéns

  • Meus parabéns irmão,que Deus continue abençoando sua trajetória,que você consiga realizar todos os seus sonhos,pra frente sempre irmão,muito lindo seu trabalho,acompanhei um pouco da sua trajetória aqui na aeronáutica,e sei que se você botar na cabeça que vai almejar algo, você consegue e dar o seu melhor!!!
    Meus parabéns 👏👏👏🥳

  • Aí botei fe

  • Referência!!! Parabéns irmão!!!!

  • Se eu acordar motivado, vou dormir realizado – Nic Pereira

    Irmão tu é nota 1000 pprt, só força mano, voa e boa muito!

  • Q foda mano, vc merece demais esse reconhecimento!!! Minha maior referência no audiovisual, continua assim mano, tenho certeza q vc inspira muita gt!!! Deus abençoe seu corre, fé 🙏🏼

  • Fico muito feliz pois peguei ele no colo como Deus e maravilhoso vc e merecedor d tudo que vier acontecer em sua vida Show espetacular

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.