Mostra Maré de Música recebe Mãeana e os Três Forrozeiros nesta sexta-feira

Data:

O evento, que acontece no Centro de Arte da Maré, é gratuito e conta ainda com shows de Mãeana e Os Três Forrozeiros

Nesta sexta-feira (7), será realizado o quarto show de 2024 da Mostra Maré de Música. O Centro de Artes da Maré (CAM) será palco das apresentações de Mãe Ana e Os Três Forrozeiros.

Dessa vez, o evento destaca artistas da cena do forró, inspirado nas festas juninas que são típicas do mês de junho. Os shows da Mostra são gratuitos, mas sujeitos à lotação do espaço e acontecem a partir das 20h. A Mostra Maré de Música é um projeto realizado pela Redes da Maré que começou em 2019 e pretende criar conexões musicais poderosas e oferecê-las ao público com alta qualidade, garantida por uma equipe apaixonada pela arte.

Cada show apresenta pelo menos duas atrações: um artista de território popular e outro já consagrado, reforçando a cena musical carioca e evidenciando a diversidade musical da Maré. Em sua quinta edição, a Mostra ocupa o Centro de Artes da Maré com oito eventos mensais gratuitos. Os shows já atraíram mais de 2.000 pessoas de diferentes faixas etárias desde o início do projeto. A edição de estreia promoveu encontros entre artistas renomados como Don L, Mart’nália, Letrux, Anelis Assumpção, MC Marechal, Duda Beat e Liniker, e artistas independentes como Joca, Mc Natalhão e Pra Gira Girar.

Desde então, a Mostra vem se consolidando como um evento de referência em conexões e diversidade musicais na Maré.

Sobre os artistas

Após uma temporada de sucesso em Salvador/BA, onde o espetáculo nasceu e onde vive hoje a artista nascida no Rio de Janeiro, o show “Mãeana canta JG” segue agora em turnê pelo Brasil. O repertório do show é composto pela mistura entre as canções eternizadas pelo baiano João Gilberto e os atuais sucessos do pernambucano João Gomes. Juazeiro e Petrolina se encontram na ponte formada por Mãeana, resultando no que ela apelidou de “pisa nova”, a levada do Piseiro com a intenção da Bossa Nova.

O canto virá acompanhado de guitarra e percussão, emoldurados pela estética singular de Mãeana que também transforma os palcos por onde passa. “Coisa de grande beleza Mãeana e Bem Gil no Centro Cultural Casa da Mãe. As notas das canções gravadas por João Gomes e João Gilberto na voz da cantora tornam-se maravilhas.

Já os crias da Maré Os Três Forrozeiros, que já somam 27 anos de trajetória musical, pretendem mostrar um repertório bastante conhecido pelo público.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca