Município fará repescagem na vacinação para pessoas com 35 anos ou mais até esse sábado, 24

Data:

Por Redação, em 23/07/2021 ás 12h18

Devido à baixa cobertura vacinal do grupo de 35 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover uma repescagem da vacinação contra Covid-19 para esse público até amanhã, sábado (24/07). A SMS ressalta a importância de a população comparecer aos postos na data prevista para a sua idade, reservando a repescagem para casos excepcionais. A vacinação é a prevenção mais eficaz contra o coronavírus e cada dia faz diferença para garantir a proteção.

O município ultrapassou a marca de 5 milhões de doses aplicadas. Até o momento, já foram vacinadas com a primeira dose 3,6 milhões de pessoas, enquanto mais de 1,3 milhão completaram a imunização com a segunda dose. Já quem recebeu a dose única foram mais de 136 mil pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas prefiram se vacinar a partir das 10h, quando os postos ficam mais vazios. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação, além de documentação que comprove a elegibilidade, no caso de pessoas com deficiência conforme lista disponível em coronavirus.rio/vacina. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca