Número de mortes em favelas chega a 3 mil

Data:

Dados são registrados pelo Painel COVID-19 Nas Favelas 

Por Edu Carvalho, em 19/01/2021 às 16h

Segundo dados do Painel COVID-19 Nas Favelas, o número de óbitos registrados hoje, 19, é de 3.067 mortes pelo novo coronavírus. Atualmente, as cinco primeiras favelas no ranking com altas de mortes são: Conjunto de Favelas da Maré (158), Comunidade do Engenho/Itaguaí (212), Complexo do Alemão (70), Comunidade de Chaperó/Itaguaí (178) e Rocinha (64). 

Na última sexta-feira, 15, o panorama Covid-19 nas Favelas, desenvolvido pelo Jornal Voz das Comunidades, registrou a triste marca de mil óbitos por covid-19 em comunidades cariocas, desde o início da pandemia. A plataforma recolhe dados de 25 comunidades da capital. Ao todo, até este momento, são contabilizados 28.314 casos confirmados. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca