Número de mortes em favelas chega a 3 mil

Data:

Dados são registrados pelo Painel COVID-19 Nas Favelas 

Por Edu Carvalho, em 19/01/2021 às 16h

Segundo dados do Painel COVID-19 Nas Favelas, o número de óbitos registrados hoje, 19, é de 3.067 mortes pelo novo coronavírus. Atualmente, as cinco primeiras favelas no ranking com altas de mortes são: Conjunto de Favelas da Maré (158), Comunidade do Engenho/Itaguaí (212), Complexo do Alemão (70), Comunidade de Chaperó/Itaguaí (178) e Rocinha (64). 

Na última sexta-feira, 15, o panorama Covid-19 nas Favelas, desenvolvido pelo Jornal Voz das Comunidades, registrou a triste marca de mil óbitos por covid-19 em comunidades cariocas, desde o início da pandemia. A plataforma recolhe dados de 25 comunidades da capital. Ao todo, até este momento, são contabilizados 28.314 casos confirmados. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.