Ronda Coronavírus: Covid-19 chega a mais favelas do Rio

Data:

Funcionamento dos bancos é alterado. Feiras livres da Maré são suspensas.

O Estado do Rio de Janeiro já soma 558 casos do novo coronavírus. Só na cidade do Rio de Janeiro são 489. São 13 óbitos na cidade, 3 de ontem para hoje. Foram confirmados 2 casos em Manguinhos, favela próxima à Maré, 1 em Parada de Lucas, e 1 no Vidigal. A primeira favela que testou positivo para o novo vírus em um morador foi a Cidade de Deus.

A prefeitura do Rio publicou neste sábado, dia 28 de março, um decreto com novas normas sobre o atendimento dos bancos privados. Idosos, com 60 anos ou mais, não poderão ser atendidos na boca do caixa. No Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal clientes de todas às idades serão atendidos na boca do caixa para recebimento de benefícios e pagamento de serviços essenciais.

Seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério Público às feiras livres da Maré, aos poucos, estão deixando de acontecer. A feira da Rua Teixeira Ribeiro, na Nova Holanda, uma das 16 favelas da Maré, pela segunda semana consecutiva foi cancelada, de acordo com a Associação de Moradores local, para evitar aglomerações.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Festas juninas colorem as ruas da Maré e marcam a vida dos moradores

Festas juninas celebram a cultura do nordeste e a fé popular no território composto por 25% de nordestinos e quase 48% de autodeclarados católicos.

Entenda o Projeto de Lei que equipara aborto em casos de estupro a homicídio 

O Projeto de Lei 1904/2024, chamado de “PL da Gravidez Infantil” ou “PL do Aborto”, equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, criminalizando mulheres e profissionais de saúde envolvidos no procedimento.