Saiba o que abre ou não no feriado de 20 de janeiro, dedicado à São Sebastião, padroeiro da cidade

Data:

Por Edu Carvalho, em 20/01/2021 às 10h

Editado por Andressa Cabral

Nesta quarta-feira, dia 20, comemora-se o Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio. Com isso, diversos estabelecimentos e serviços funcionarão em horários diferentes do convencional. Agências bancárias, Correios e postos do Detran não funcionam. Já os supermercados, shoppings, pontos turísticos e meios de transporte vão abrir em horário especial, de acordo com a gerência de cada estabelecimento. 

Crédito: Fernando Frazão

Turismo

Os pontos turísticos do Rio estarão abertos para visitas nesta quarta-feira. O bondinho do Pão de Açúcar abrirá de 10h às 19h. No Cristo Redentor, os horários variam de acordo com o acesso: pelo trem do Corcovado o acesso é de 8h às 16h30, com entrada até às 15h; pelas vans do trajeto Paineiras-Corcovado o acesso é de 8h às 17h. O AquaRio também abrirá de 10h às 18h, com entrada até às 17h. A roda gigante RioStar estará aberta de 10h às 18h.

Transportes

O MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como acontece habitualmente nos feriados, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também irão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30.

As linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca terão funcionamento normal no feriado, com operação das 6h à meia-noite e intervalos de 12 a 20 minutos ao longo do dia. Já o BRT Rio vai funcionar com a mesma operação usada aos domingos.

A CCR Barcas tem sua infraestrutura como nos fins de semana. Sendo assim, na linha Arariboia, as travessias acontecerão a cada 60 minutos das 5h30 às 20h30 no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 21h no trajeto Rio-Niterói. Já na linha Paquetá, as viagens ocorrem conforme disponível no site. A linha Cocotá não funcionará.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca