UFRJ cria curso sobre teorias e práticas para o enfrentamento de violações aos direitos humanos

UFRJ cria curso sobre teorias e práticas para o enfrentamento de violações aos direitos humanos

Por Redação, em 14/09/2021 às 16h20

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão oferecido pela Universidade da Cidadania/UFRJ e Comissão da Memória e Verdade/UFRJ. O curso tem apoio do Dicionário de Favelas Marielle Franco, do Urbano – Laboratório de Estudos da Cidade e do NECVU – Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana.

A proposta do curso é ser um espaço de compartilhamento de conhecimentos para a formação de militantes e ativistas que estejam na linha de frente das lutas contra a violência de Estado e o racismo institucional. Tendo a dimensão do racismo institucional e da violência de Estado como eixos transversais, que estruturam o conjunto das discussões, o curso debaterá temas como a história das favelas, a definição de direitos humanos, os direitos à memória, verdade, justiça e reparação.

O curso vai de 22/09 (live de inauguração) até 08/12 (live de encerramento). Para além dessas duas aulas públicas, haverá 10 encontros remotos. As aulas ocorrerão sempre nas quartas-feiras, de 19h às 21h.

Inscreva-se pelo formulário no link: https://bit.ly/curso_dh_uc_cmv. As inscrições vão até 17/09

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.