Vacinação no Rio será retomada nesta quinta

Data:

Por Edu Carvalho, em 24/02/2021 às 15h

Tendo em vista as novas remessas de imunizantes disponibilizadas ao Estado, a vacinação na capital já tem data para voltar. Pelo menos é o que informa o prefeito Eduardo Paes, que publicou em suas redes sociais o calendário das faixas etárias a partir de amanhã, quinta, 25. Ao todo, o Estado do Rio recebeu 314.800 doses de vacina para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, sendo 196 mil doses da AstraZeneca/Oxford e 118,8 mil da CoronaVac.

As vacinas do laboratório britânico já foram deslocadas para a Coordenação Geral de Armazenamento (CGA), em Niterói. De lá, haverá distribuição para uso imediato, pois a segunda dose pode ser aplicada com intervalo de três meses. 

Com a chegada de novo lote, o calendário da capital ficará assim: Quinta-feira (25): 82 anos; Sexta (26): 81 anos e Sábado (27): 80 anos. Ainda não foi informado se a Secretaria Municipal de Saúde adotará regime de repescagem. 

A vacinação acontece em postos drive-thru:

Zona Oeste

Bangu: Centro Municipal de Saúde Guilherme da Silveira Filho – entrada pela Av. Ribeiro Dantas 571.

Campo Grande: Centro Municipal de Saúde Belizário Penna – acesso pela Rua Gutemberg.

Santa Cruz: Policlínica Lincoln de Freitas Filho – acesso pela Rua do Cruzeiro. 

Barra da Tijuca: Parque Olímpico do Rio – acesso pela Rua Projetada após a Jeunesse Arena, no sentido Linha Amarela da Av. Embaixador Abelardo Bueno 3.401. Haverá vacinação tanto para quem chega em carros como para quem chega a pé. O horário de funcionamento é das 9h às 15h.

Zona Norte

Maracanã: Câmpus da Uerj – entrada pelo Portão 7, na Avenida Radial Oeste. Esse posto também atende das 9h às 15h.

Outros oito funcionam aos sábados:

Engenho de Dentro: Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão) – acesso pelo Portão Sul, na Rua Arquias Cordeiro.

Ilha do Fundão: Cidade Universitária da UFRJ, Polo de Biotecnologia – acesso pela Av. Carlos Chagas Filho 791, atrás do Centro de Ciências da Saúde e do Hospital Universitário.

Madureira: Parque Madureira – acesso pelo Portão 4, no início do Viaduto de Rocha Miranda, na Av. dos Italianos.

Centro

Sambódromo: acesso pelo Setor 1, na lateral da Av. Presidente Vargas; saída pela Apoteose.

Zona Sul

Praia Vermelha: câmpus da UFRJ – acesso pela Rua Lauro Müller 86, saída pela Av. Venceslau Brás.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Casos de Tuberculose aumentaram em todo o Brasil e populações vulneráveis são as mais afetadas

No Brasil, a tuberculose esteve sob controle até 2017, mas nos últimos anos, os índices voltaram a aumentar. Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes de infectados passou de 2.720 mil em 2022 para 80 mil em 2023.

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.