16ª Parada LGBTQIA+ da Maré acontece no próximo domingo

Data:

A concentração da Parada LGBTQIA+ está prevista às 14h, na entrada da Vila do João, no ponto dos mototaxistas

Foto: Paulo Barros

A 16ª Parada LGBTQIA+ da Maré será realizada na Vila do João, na Maré, neste domingo (10). O tema deste ano é “Maré contra as desigualdades e sem LGBTfobia“. A programação começa a rolar a partir das 10h da manhã, com uma a Feira de Saúde voltada para a população LGBTQIA+ do território.

Segundo o organizador do evento, Alberto Duarte, conhecido como Beto, Cabeleireiro de 55 anos explica que a ação conta com apoio da Fundação Osvaldo Cruz, Clínica da Família (CF) Adib Jatene, CF Augusto Boal e do Centro de Saúde da Vila do João, além do Grupo Pela Vida. A Feira de Saúde contará com distribuição de preservativos, vacinação, teste rápido e conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST).

A concentração da Parada LGBTQIA+ está prevista às 14h, na entrada da Vila do João, no ponto dos mototaxistas. Às 16h os convidados e organizadores darão início a programação com falas marcando o inicio da Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Maré. Por volta das 19h será iniciada uma caminhada até o palco principal que ficará próximo ao restaurante Fronteira da Vila, onde 19 artistas farão apresentações, entre elas, a Drag Queen Desiree Cher, que comandará as apresentações.

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Maré é a primeira realizada dentro de uma favela e está em sua décima sexta edição. Beto que também é fundador da organização não governamental (ONG) Maré Sem Preconceito conta que se sente orgulhoso de organizar o evento. “É uma honra, eu me sinto muito grato, não dá nem para acreditar, de hoje a gente fazer uma parada e botar umas 20 mil pessoas na rua, dentro de uma comunidade no Rio de Janeiro.” conclui.

Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca