Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre a Casa Preta da Maré

Data:

Hoje (29) é aniversário da Casa Preta da Maré, e o Maré de Notícias celebra essa data especial resgatando três matérias sobre esse importante projeto da Redes da Maré.

‘E a Casa Preta se ergue’ A matéria destaca a redefinição das relações raciais através da educação, arte e combate ao racismo na Maré. A Casa Preta da Maré tem sido um espaço de resistência e transformação social, promovendo atividades que valorizam a cultura negra e fomentam a igualdade racial.

Casa Preta discute negritude da Maré Nesta matéria, é abordada a criação da Casa Preta da Maré com o objetivo de promover resistência e acolhimento étnico-racial. O projeto surgiu como um espaço de discussão e fortalecimento da identidade negra, oferecendo suporte e visibilidade para as questões raciais dentro da comunidade.

Escola de Letramento Racial comemora formação da segunda turma A matéria celebra a formação da segunda turma da Escola de Letramento Racial, onde jovens moradores da Maré participaram de um curso que debateu relações étnico-raciais.

Neste aniversário, revisitamos essas histórias para reforçar a importância contínua da Casa Preta da Maré na luta por justiça e igualdade racial. Vale a pena ler de novo e se inspirar com a trajetória deste projeto que transforma vidas na Maré.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Apesar de alegar ‘ação pontual’, operação da PM paralisa escolas e serviços essenciais na Maré

Nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (5), moradores da Nova Holanda e Parque Maré viveram momentos de tensão, medo e incertezas ao acordarem com sons de tiros na região.

Projeto Entre Lugares Maré apresenta dois espetáculos gratuitos

Fundado em 2012, o projeto Entre Lugares Maré apresenta desde então espetáculos proporcionando outra perspectiva de vida aos jovens.

Dezembro Vermelho: HIV não tem rosto

Um dia, Vitor Ramos, influenciador digital estava entre as milhares de pessoas que viviam com HIV, mas ainda não sabia disso. Por conta do diagnóstico tardio, ele sofreu sequelas, no entanto, com tratamento adequada tornou-se indetectável

A favela é um espaço de potência negra

As favelas do Rio de Janeiro - hoje espaços de resistência -, historicamente se formaram como reflexo de um processo de exclusão social e racial, que remonta ao período pós-abolição da escravidão no Brasil.