Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre a Casa Preta da Maré

Data:

Hoje (29) é aniversário da Casa Preta da Maré, e o Maré de Notícias celebra essa data especial resgatando três matérias sobre esse importante projeto da Redes da Maré.

‘E a Casa Preta se ergue’ A matéria destaca a redefinição das relações raciais através da educação, arte e combate ao racismo na Maré. A Casa Preta da Maré tem sido um espaço de resistência e transformação social, promovendo atividades que valorizam a cultura negra e fomentam a igualdade racial.

Casa Preta discute negritude da Maré Nesta matéria, é abordada a criação da Casa Preta da Maré com o objetivo de promover resistência e acolhimento étnico-racial. O projeto surgiu como um espaço de discussão e fortalecimento da identidade negra, oferecendo suporte e visibilidade para as questões raciais dentro da comunidade.

Escola de Letramento Racial comemora formação da segunda turma A matéria celebra a formação da segunda turma da Escola de Letramento Racial, onde jovens moradores da Maré participaram de um curso que debateu relações étnico-raciais.

Neste aniversário, revisitamos essas histórias para reforçar a importância contínua da Casa Preta da Maré na luta por justiça e igualdade racial. Vale a pena ler de novo e se inspirar com a trajetória deste projeto que transforma vidas na Maré.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico