Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o dia de São Jorge

Data:

No dia 23 de abril, comemora-se o Dia de São Jorge, o santo guerreiro tão querido pelos cariocas. Para celebrar essa data especial, o Maré de Notícias preparou uma seleção especial de matérias sobre a história, a devoção e as tradições relacionadas a São Jorge.

Um guerreiro chamado Jorge: As ruas do Rio de Janeiro celebram diversas tradições em 23 de abril, incluindo o Dia Nacional do Choro e a festa de São Jorge, cuja lenda narrada pela Legenda Áurea descreve sua vitória sobre um dragão, influenciando as tradições religiosas e culturais da cidade.

O mais carioca de todos os santos: A matéria fala sobre o santo que é venerado tanto na Igreja Católica como no Candomblé e na Umbanda. As celebrações incluem missas, alvoradas e clássicas feijoadas, unindo devotos de diferentes religiões em uma atmosfera festiva de sincretismo religioso e devoção.

Salve São Jorge guerreiro, Patakuri! O texto destaca sobre a importância cultural e religiosa de São Jorge, a lenda do santo guerreiro, sua representação em diferentes tradições religiosas e seu papel como protetor dos cariocas.

Continue acompanhando essas e outras matéria no portal do Maré de Notícias. Siga nosso instagram @maredenoticias

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?