Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o dia de São Jorge

Data:

No dia 23 de abril, comemora-se o Dia de São Jorge, o santo guerreiro tão querido pelos cariocas. Para celebrar essa data especial, o Maré de Notícias preparou uma seleção especial de matérias sobre a história, a devoção e as tradições relacionadas a São Jorge.

Um guerreiro chamado Jorge: As ruas do Rio de Janeiro celebram diversas tradições em 23 de abril, incluindo o Dia Nacional do Choro e a festa de São Jorge, cuja lenda narrada pela Legenda Áurea descreve sua vitória sobre um dragão, influenciando as tradições religiosas e culturais da cidade.

O mais carioca de todos os santos: A matéria fala sobre o santo que é venerado tanto na Igreja Católica como no Candomblé e na Umbanda. As celebrações incluem missas, alvoradas e clássicas feijoadas, unindo devotos de diferentes religiões em uma atmosfera festiva de sincretismo religioso e devoção.

Salve São Jorge guerreiro, Patakuri! O texto destaca sobre a importância cultural e religiosa de São Jorge, a lenda do santo guerreiro, sua representação em diferentes tradições religiosas e seu papel como protetor dos cariocas.

Continue acompanhando essas e outras matéria no portal do Maré de Notícias. Siga nosso instagram @maredenoticias

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico