Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o dia de São Jorge

Data:

No dia 23 de abril, comemora-se o Dia de São Jorge, o santo guerreiro tão querido pelos cariocas. Para celebrar essa data especial, o Maré de Notícias preparou uma seleção especial de matérias sobre a história, a devoção e as tradições relacionadas a São Jorge.

Um guerreiro chamado Jorge: As ruas do Rio de Janeiro celebram diversas tradições em 23 de abril, incluindo o Dia Nacional do Choro e a festa de São Jorge, cuja lenda narrada pela Legenda Áurea descreve sua vitória sobre um dragão, influenciando as tradições religiosas e culturais da cidade.

O mais carioca de todos os santos: A matéria fala sobre o santo que é venerado tanto na Igreja Católica como no Candomblé e na Umbanda. As celebrações incluem missas, alvoradas e clássicas feijoadas, unindo devotos de diferentes religiões em uma atmosfera festiva de sincretismo religioso e devoção.

Salve São Jorge guerreiro, Patakuri! O texto destaca sobre a importância cultural e religiosa de São Jorge, a lenda do santo guerreiro, sua representação em diferentes tradições religiosas e seu papel como protetor dos cariocas.

Continue acompanhando essas e outras matéria no portal do Maré de Notícias. Siga nosso instagram @maredenoticias

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

EDI na Maré se destaca por acolhimento na primeira infância

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Profª Kelita Faria de Paula, localizado no Conjunto Bento Ribeiro Dantas se tornou uma referência ao falarmos de “lugar de escuta”

Clube de Futebol faz ‘vakinha’ para disputar torneio em São Paulo

No ano passado, com ajuda dos pais dos atletas, o clube disputou a Taça São Paulo na categoria sub 15, este ano o pensamento do clube é participar também na categorias sub 17